Minha terra

Universidade Federal do Sul da Bahia
Jefferson Jesus Santos

   
    Eu tirei este pedaço de terra da casa de uma pessoa que fez parte de minha vida, eu a escolhi porque para mim essa pessoa foi muito importante, hoje esta pessoa não está tão presente em minha vida, mas ainda levo comigo seus ensinamentos. 
    Eu estava fazendo um curso no SENAI e precisei mudar de turno na escola, com o passar do tempo eu fui me aproximando dessa pessoa que era completamente diferente de mim, com o convívio foi surgindo um sentimento novo entre nós dois, mas pelo fato de sermos completamente diferente um do outro, ambos tiveram medo de falar, expressar o que sentíamos um pelo outro. Ano letivo estava terminando e já estava ficando evidente o sentimento, então assim resolvemos assumir um relacionamento, porém tínhamos medo de falar com seus pais, por serem evangélicos, resolvi então ir me aproximando deles aos poucos para só assim então falar para eles que já vivia um relacionamento com sua filha. A mãe dela aceitou tudo numa boa, foi ai então que passei a frequentar assiduamente a sua casa. Foram apenas 11 meses de relacionamento, mas durante esse tempo vivemos intensamente. Eu era mais velho, porém ela era muito mais madura que eu e me ensinou muitas coisas que levo até hoje comigo.
  Pode ter sido muito pouco tempo para algo se tornar tão importante para a vida de uma pessoa, mas eu aprendi que coisas importantes podem acontecer em alguns minutos, que não é necessária uma vida inteira para ter tal valor, durante toda minha vida aprendi muitas coisas, conheci muitas pessoas que entraram em minha vida me ensinaram coisas e partiram, a mesma coisa aconteceu com essa garota, ela entrou em minha vida quando eu precisava, eu era um garoto e ela me transformou num homem, então por isso essa terra tem tanta importância para mim.  


Ilhéus, 18 de setembro de 2014

Comentários

Postagens mais visitadas