A Universidade não é Escola


A Universidade não é escola.

Não tem nada mais prazeroso para uma mãe que saber que seus filhos estão ingressando numa universidade, que buscam uma formação ainda melhor para sua vida profissional, pessoal e de todas as outras possíveis.  Terminando o segundo grau, nem imaginava que iria tão cedo ingressar numa universidade, ainda mais Federal.
Universidade Federal do Sul da Bahia, 2013 seu ano de fundação, 2014 seu funcionamento. Me senti como um ratinho de laboratório, a primeira turma, do primeiro curso de universidade. Foi bem difícil assimilar a estrutura da universidade, que vinha como inovadora, sistema quadrimestral, ciclos, cursos diferentes, padrões de aulas diferentes, achava tudo aquilo muito lindo e muito bom, mas sinceramente não sabia para onde estava indo. Acreditava que um dia chegaria a algum lugar e concluiria o curso.
A sensação de pertencimento tomou conta de meu ser e então enquanto via muitos colegas e amigos ficando pelo caminho, muitos não acreditavam que a universidade seria boa, ou que os cursos não iriam vingar ou simplesmente não entendia a universidade, eu decidi acreditar e esperar, enquanto a universidade não me chutar pra fora dela, eu iria estar ali, pra lutar por ela, para estudar, para ampliar meus horizontes.
Confesso que só agora eu consegui tomar um norte e correr atrás do prejuízo, de ter ficado esperando as coisas se resolverem. Tudo o que eu vivi foi bom para o meu amadurecimento. A universidade nos proporciona sensações únicas, que só vivendo pra saber.



Jefferson Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas